Arquivo para fevereiro, 2009

Una Donna.

Posted in Xavecos on fevereiro 27, 2009 by fabiaolima

Demorou mas escolheram Megan Fox, que já apareceu por aqui, pra viver a Mulher Maravilha.  Essa menina vai longe…

wonder-megan-fox-woman

Apelo.

Posted in Xavecos on fevereiro 27, 2009 by fabiaolima

É facil não usar essas sacolas plásticas que são fartamente distribuídas em supermercados. Insisto na tecla da nossa ação individual pra tentar amenizar o inferno que a terra vai virar daqui a pouco. Comece, não vai doer tanto. Seu filho, que você tanto ama, sangue do teu sangue, que você trabalha e rala pra que ele tenha uma vida tão legal quanto a que você teve e ainda tem, ele sim, tadinho, ele vai sentir. Já que pensar em dispensar seu carro é assunto encerrado, pense pelo menos no fino e descartável saco plástico. São dezoito BILHÕES de sacolinhas plásticas produzidas por ano, só no Brasil. Os números da rica indústria plástica são gordos, anote aí: Dezenove BILHÕES de dólares. Existem alternativas? Sim, os oxibiodegradáveis, mas que não chegaram a um consenso sobre sua eficácia ambiental. Por quê não uma velha e boa sacola de pano? As fraldas dos bebês de hoje também: altamente poluidoras. Usei fraldas de pano minha vida de bebê toda e sou uma pessoa normal(?). Será que só vamos se ligar quando ele, o saquinho, começar a entrar pela janela de casa, pela pia ou pela privada? Estamos mergulhando… no nosso próprio lixo. Como diz Denis Russo, sustentável é pouco.

Música: Breezy com Wouter Hamel.

Posted in Xavecos on fevereiro 26, 2009 by fabiaolima

É, eu tô envelhecendo mesmo. Quando falam de algum músico novo, é novo mesmo! O alemãozinho tem idade pra ser meu filho! Gosto de ver essa molecada (note Jamie Cullum no Rhodes) que tem groove na veia. Não conhecia esse moleque. Uma batida bem groove/jazzy e um bom encadeamento de acordes menores. A música se chama Breezy e o clip é bem bonitinho. Curta.

Posted in Xavecos on fevereiro 15, 2009 by fabiaolima

http://brightcove.newscientist.com/services/link/bcpid1873822884/bctid11208206001

Música. Milonga del angel.

Posted in Xavecos on fevereiro 12, 2009 by fabiaolima

Não há nada que escrever.

Una donna. Monica Vitti.

Posted in Xavecos on fevereiro 11, 2009 by fabiaolima

Uma das primeiras mulheres que marcaram minha vida foi Monica Vitti. Um dia, moleque, em casa, vi o filme Il deserto rosso, de Antonioni. Lógico que não entendi nada de seu existencialismo. Mas me marcaram muito os olhos e a expressão inocente(?) da ainda moleca Monica. Linda.

annex-vitti-monica_02

Tudo igual.

Posted in Xavecos on fevereiro 11, 2009 by fabiaolima

tv

Liguei o computador hoje e, lendo as principais notícias, fiquei espantado. Não com as novidades mas com o que está acontecendo com nós mesmos. Já reparou que é tudo igual? Todo dia, todo santo dia, as notícias são as mesmas, as propagandas as mesmas, as histórias as mesmas. Será que ainda não nos demos conta do avançado estado de alienação que vive o homem moderno. Os jornais não me dizem nada. A tv não me diz nada. A internet não me diz nada. Por favor, me contem algo valioso mas sem valor nenhum. Mostre uma marca famosa a uma criança. Ela mata na hora. Depois, mostre uma galinha…