Arquivo para dezembro, 2008

Histeria coletiva.

Posted in Xavecos on dezembro 31, 2008 by fabiaolima

Ufa, consegui chegar a tempo de reclamar. É complicada essa data do calendário gregoriano. Reveillon, assim como natal, já me deu no saco. Ano que vem saio fora da histeria. Não entendo, as pessoas trabalham o ano inteiro pra chegar no reveillon e comemorar o quê? O ano novo? Aí, o cara pega a família, sua falácia parental, e vai pra estrada ficar preso no trãnsito. As meninas loiras e com peitos de plástico e os playboys malhados. Não têm nada pra mostrar alem do corpo que envelhece. Cada ano que passa a Ilhabela e em geral as praias ficam sujas, lotadas e insuportáveis e as pessoas mais sem educação. Mas elas parecem gostar dessa alienação. Enquanto nêgo se mata em Gaza, a Africa morre de fome e guerras, o pessoal comemora o ano novo com a penta da Ivete Sangalo! Pra mim todo dia é ano novo. Nasceu vivo? Comemore. Fora a comilança. Tô empapuçado desde o natal e nêgo morrendo de fome…aqui no Brasil mesmo. Sei lá… acho que tô ficando velho mesmo. Ano que vem, tô fora.

Anúncios

Wagner e Beethoven.

Posted in Xavecos on dezembro 23, 2008 by fabiaolima

caos1caos2caos3caos4caos5caos6caos7

Natal.

Posted in Xavecos on dezembro 22, 2008 by fabiaolima

É Natal. Compre, compre, compre, compre…

papai-noel

Já vai tarde!

Posted in Xavecos on dezembro 19, 2008 by fabiaolima

stoogew

Madonna.

Posted in Xavecos on dezembro 19, 2008 by fabiaolima

015349436-gdv00Confesso que nunca fui um grande fã da Madonna mas quando me ofereceram um ingresso, na faixa, pro show dela, é lógico que eu peguei. Tenho gentofobia e não curto multidões. Chegamos tarde ao Morumba e as filas estavam enormes. Muita desorganização. Depois de uma hora, conseguimos entrar e lá dentro tava bem mais tranquilo e sem nada de empurra empurra. Madonna entrou lá pelas 10 e o Morumbi veio abaixo. Não sei se é por causa do fim da turnê Sticky & Sweet, mas a loira tava muito simpática com a platéia. Fazia tempo que eu não ia a um show desse porte. Quando muleque, vi o Queen lá mesmo, no Morumbi e depois de mais de uma década vi Michel Jackson, que há muito tempo perdeu seu bonde e não 0 encontrou mais. Madonna não. Tenho que escrever o óbvio: É a rainha da Pop. Com 50 anos, não pára no palco, apesar de uns playbacks, e seu novo cd tem arranjos bem bacanas. Me surpreendeu tocando músicas ciganas da Europa central. Num certo momento os telões mostravam a Africa famélica, o aquecimento global, o consumo desenfreado(Hello, Madonna? Tu és a musa do consumo, porra!)e uma imagem da terra ia se fracionando como uma bomba relógio. No final da música a imagem de Barack Obama aparece no telão: Delírio total. Gostei das mensagens. Popstar é popstar. A produção dessa turnê impressiona e eu me senti no meio de um videoclip. Não digo que fui no show da Madonna. Digo que fui a uma grande festa que a Madonna tava tocando. Quem viveu, viu.

Una Donna.

Posted in Xavecos on dezembro 18, 2008 by fabiaolima

Rebecca Hall rouba a cena da queridinha do Woody Allen, Scarlett Johansson, no ótimo Vicky Cristina Barcelona. Adoro mulheres com “pescocinho de Modigliani“. Taí uma americana que eu levaria pra passear de balsa.

51972730

Arma: O anticonsumismo.

Posted in Xavecos on dezembro 17, 2008 by fabiaolima

Meu mais antigo bordão no programa de rádio é: “Não consuma. Você está matando o planeta”. Vi esse filme no carnecrua. Mandou bem de novo, Dalbério. Você sempre foi do Quarto Setor.