Sobre Carros

Sempre gostei de carros. Meu finado pai meu deu um quando completei meus 18 anos. Era um Golzinho azul que eu amava de paixão e eu me achava “o cara”. O tempo passou, eu mudei de cidade (apesar de ainda vir à Sampa toda semana), a cidade mudou muito e eu não tenho mais carro. Além de não poluir o já surrado e doentio ar de Sampa, carro não me faz a menor falta, acredite. Nenhum governante se preocupou em construir ciclovias em SP. Nunca. As montadoras estão vendendo carros como se vendem eletrodomésticos. Todo dia são emplacados quase 1.000 (MIL) carros por dia na cidade que não tem infra estrutura nenhuma para conter este monstro de lata.  No próximo sábado (10) a cidade de São Paulo inaugura seu novo cartão postal: a ponte estaiada Octavio Frias (carinhosamente apelidada de Estilingão).

Monumento à sociedade do automóvel, dos congestionamentos, da poluição e do oligopólio midiático, a obra consumiu R$ 275 milhões do seu bolso e fincou suas estacas sobre a especulação imobiliária.

900 metros de concreto e aço por onde não passam ônibus, pedestres nem bicicletas! Um cartão-postal(?) que não permite a convivência entre as pessoas!!!!

Viva a bicicleta!

Achei esse ótimo filme que, apesar de estar em húngaro, nem precisa de tradução.

Viva o quarto setor.

 

2 Respostas to “Sobre Carros”

  1. Fantástico.Pena que nem todos pensem assim.Bj

  2. fabao outro dia achei uma foto de vc na famosa goleta em frente de casa… vou escanear e te passar abs

Deixe um comentário